Chegou a hora...


Chegada as eleições, hora de escolher os nossos palhaç...ops! Hora de escolher nossos representantes, escolher um futuro para nosso país, escolher o melhor caminho para o Brasil ou o pior.
O lema da campanha eleitoral esse ano refere-se a uma máquina que pode mudar o país, a urna eletrônica. O interessante é que apesar de poder escolher, ao mesmo tempo não temos escolha. Quanto mais selecionamos, mais descubrimos pilantras que tentam tirar uma lasquinha dos cofres públicos, seja qual escolhamos tratam-se da mesma porcaria, é claro com suas raras excessões. Com o advento de tais acontecimentos o eleitores começam a enxergar uma única e comumente elite corrupta e vira as costas para a situação política do país.





Contudo não iniciei esse post para falar o que todos já sabem, vim falar do senhor Francisco Everardo Oliveira Silva, o nosso Tiririca.
Levando toda a sua sinceridade ao público ele é direto: "O que um deputado faz? Eu não sei, mas vote em mim que eu te conto."
O candidato com seu discurso retórico e de extrema cunha política vem conquistando boa parcialidade do eleitorado brasileiro.
Estima-se que venha a bater o recorde de candidato mais votado nessas eleições.
Nesse âmbito o que significaria eleger um "tiririca"? Uma reivindicação a política barata brasileira, ou ato mal pensados dos eleitores; de fato não existe nada tão ruim que não possa ser piorado.
Em todo caso usar demagogia barata para discutir tal candidatura só abria brecha para novos palhaços. Remover tal candidatura também não faria o menor sentido, pois a gente muito pior eleita.
Tudo que deve ser revisto é o nosso sistema político de eleição, baseado em propagandas defasadas, interesse privado e venda de votos. Uma reforma política com votos justos, facultativos para que a democracia funcionasse,o financiamento público de campanha e o voto em lista. Obviamente isso não resolveria todos os problemas, mas ajudaria a amenizar o caos político brasileiro.
Agora se quisermos um reforma, se quisermos mudanças, a coisa é debater com seriedade e unir-se uns as outros, pois como dizem, "a união faz a força". Ficar Tiriricando não vai resolver os problemas da nação. Quem sabe ficar detonando o palhaço não faça parte do esquema para eleger mais deles.

0 Histéricos Opinantes: